1- Quanto tempo de mercado tem a Pietro fornos?

A Pietro Fornos é uma empresa brasileira que está presente há mais de 16 anos no mercado, sempre buscando soluções inteligentes para pizzarias e negócios relacionados.

Share and Enjoy !

0Shares
0


0

2 - A Pietro fornos fabrica apenas fornos de esteira?

Não. O forno de esteira é sem dúvidas o nosso principal produto, mas fabricamos também fornos portáteis, máquinas para abrir massas (pizza e esfiha), boleadoras, mesas condimentadoras refrigeradas, masseiras e diversos outros equipamentos e acessórios para pizzarias e esfiharias. Para maiores detalhes consulte em nosso site o título “Produtos”.

Share and Enjoy !

0Shares
0


0

3- A Pietro fornos atende minha região?

Atendemos todo o território nacional e exportamos para alguns países da América latina. Para mais informações entre, em contato com nossa central de vendas ou com nossa a central via WhatsApp.

Share and Enjoy !

0Shares
0


0

4- Quais são os diferenciais da Pietro fornos em relação aos concorrentes?

Uma empresa brasileira líder em seu segmento, com mais de 16 anos de mercado, que oferece aos seus clientes o melhor serviço de pós-venda em fornos de esteira, com garantia de 2 anos em peças e mecânico em qualquer local do Brasil, com prazo de chegada do técnico em no mínimo 2 horas e máximo em 12horas*. (* a depender das condições de transporte). A Pietro Fornos também se responsabiliza pelo ressarcimento do movimento perdido, caso nosso técnico não chegue no prazo combinado, sem justificativa comprovada. Garantia estrutural de 10 anos em todos os fornos de esteira. Produtos 100% testados antes da entrega. Emprego de materiais de alta qualidade durante todo o processo de fabricação. 90 dias para devolução do equipamento caso não atenda a capacidade produtiva prometida**, 6 meses para a troca por um equipamento maior** e recompra garantida do equipamento por até 60 % do valor pago** (**mediante avaliação técnica e condições de contrato).

Share and Enjoy !

0Shares
0


0

5- Eu posso conhecer a Pietro fornos antes de comprar um produto?

Sim, a Pietro Fornos está sempre de portas abertas para receber os clientes e amigos. Todas as quartas feiras oferecemos em nosso Centro de Treinamento, um Workshop gratuito com informações, aula prática e degustação de produtos preparados e assados em nossos equipamentos. Para mais informações, consulte o título “Workshops” em nosso site.

Share and Enjoy !

0Shares
0


0

6- O forno de esteira da Pietro fornos é a gás ou elétrico?

O sistema de cocção é a gás e o sistema elétrico/eletrônico funciona com energia 220V.

Consulte-nos sobre fornos com sistema de cocção elétrico através de nossa central de vendas.

Share and Enjoy !

0Shares
0


0

7- Posso utilizar qualquer botijão no forno de esteira?

Sim, sempre respeitando as normas da ABNT! Aconselhamos também sempre contratar empresas especializadas e nunca usar os botijões dentro do estabelecimento, principalmente o modelo P13.

Share and Enjoy !

0Shares
0


0

8- Qual é o consumo de gás do forno de esteira durante um mês?

O consumo de gás é calculado por hora e varia de acordo com o modelo. Então temos que escolher o modelo adequado e calcularmos: horas trabalhadas x dias por mês x consumo por/h.

Share and Enjoy !

0Shares
0


0

9- O forno de esteira assa da mesma forma que o forno a lenha?

O processo de cocção é diferente, o forno a lenha assa no processo de ar quente circulante e lastro quente com temperatura estática (choque térmico) e o forno de esteira com sistema de convecção (ar forçado circulante de alta temperatura), porém, consegue-se chegar a um resultado muito próximo, com a vantagens a favor do forno de esteira, no sentido da padronização da cocção (controle do tempo/temperatura), velocidade e alto desempenho (agilidade no delivery), a não dependência de mão de obra especializada (redução no custo fixo), sem contar no aspecto de higiene (não traz a sujeira da lenha pra dentro de sua loja) aumentando a credibilidade, e elimina o trabalho e o custo de armazenamento e manuseio pesado da lenha (menos espaço e mão de obra).

Share and Enjoy !

0Shares
0


0

10- O sabor da pizza que e assada no forno a lenha muda se for assada no forno de esteira?

Há um consenso no mercado e entre os principais Chefs pizzaiolos no Brasil e no mundo, de que o tempo em que a pizza passa dentro do forno (2 a 3 minutos) não é o suficiente para que ocorra o processo de defumação, que deixaria o sabor da pizza alterado. Portanto a resposta é não, não altera o sabor da pizza.

Share and Enjoy !

0Shares
0


0

11- Quais são as vantagens em trocar o forno a lenha pelo forno de esteira?

A modernidade chegou e os tempos são outros, com o dinamismo do mercado não podemos ficar presos ao passado. As inúmeras vantagens do forno de esteira são: Padronização da cocção (controle do tempo/temperatura), velocidade e alto desempenho (agilidade no delivery), a não dependência de mão de obra especializada (redução no custo fixo), sem contar no aspecto de higiene (não traz a sujeira da lenha pra dentro da sus loja) aumentando a credibilidade, e elimina o trabalho e o custo de armazenamento e manuseio pesado da lenha (menos espaço e mão de obra).

Share and Enjoy !

0Shares
0


0

12- Com o forno de esteira consigo assar qualquer tamanho de pizza?

Possuímos diversos modelos de fornos para que possamos melhor atender as necessidades do mercado. Seja uma pizza de 15cm ou de 85cm de diâmetro, temos o equipamento ideal para lhe atender!

Share and Enjoy !

0Shares
0


0

13- Como saber qual forno é o ideal para minha necessidade?

Neste caso, é preciso avaliar o padrão de tamanho de pizzas comercializados em sua região e a quantidade máxima de pizzas que pretende atingir aos sábados, que geralmente é o dia de maior movimento na semana. Com estes valores, poderemos lhe indicar o forno que melhor encaixa em suas necessidades.

Share and Enjoy !

0Shares
0


0

14- Qual é o valor de um forno de esteira?

A valor do equipamento depende de sua capacidade de produção/hora. Consulte nossos canais de vendas e nossos consultores lhe informarão os valores das opções que melhor se encaixam em suas necessidades. Não esqueça de considerar nossa garantia de 2 anos (incluindo Peças e mecânico), Garantia estrutural de 10 anos e o melhor pós-venda do Brasil, com atendimento de no mínimo 2 horas e no máximo 12 horas para a chegada do técnico em sua loja.

Share and Enjoy !

0Shares
0


0

15- Qual é o prazo de entrega do forno de esteira Pietro fornos?

Nosso prazo de entrega costuma ser de 15 a 25 dias, porém, para alguns equipamentos podemos ter disponibilidade de pronta entrega. Consulte nossos canais de vendas.

Share and Enjoy !

0Shares
0


0

16- Posso trocar meu forno de esteira da Pietro fornos por um modelo maior?

Sim, consulte as condições e prazos com um de nossos representantes comerciais.

Share and Enjoy !

0Shares
0


0

17- Que despesas vou ter além do valor do forno?

Vai depender da distância para frete e instalação técnica (sob consulta), para São Paulo – Capital não incidem esses custos e fica gratuito. Além desses fatores, haverá a necessidade de instalação de um ponto de energia 220v dedicado para o forno, com disjuntores separados e fiação adequada, além da instalação do ponto e abrigo para o gás (de acordo com as normas técnicas do corpo de bombeiros da sua região).

Share and Enjoy !

0Shares
0


0

18- O que preciso fazer na minha pizzaria para colocar um forno de esteira da Pietro fornos?

Disponibilidade de espaço para a instalação do forno (3 a 4 m2, dependendo do forno), ponto 220v adequado e ponto de gás adequado (de acordo com as normas técnicas do corpo de bombeiros da sua região). Em casos onde o teto da loja seja baixo ou haja pouca ventilação, poderá ser necessário uma coifa ou um sistema de exaustão.

Share and Enjoy !

0Shares
0


0

19- Qual é o espaço mínimo para colocar um forno de esteira Pietro fornos?

De 3 a 4 m2, dependendo do forno. É importante também o espaço para acesso do forno em sua loja.

Share and Enjoy !

0Shares
0


0

20- Se o meu espaço for pequeno e aumentar meu movimento, posso empilhar um forno sobre o outro?

Sim, é possível, podendo ser feita uma serie de combinações de modelos.

Share and Enjoy !

0Shares
0


0

21- Sou obrigado a utilizar coifa no forno de esteira?

Em casos onde o teto da loja seja baixo ou haja pouca ventilação, poderá ser necessário uma coifa ou um sistema de exaustão (sob consulta). Fale com um de nossos consultores de venda.

Share and Enjoy !

0Shares
0


0

22- Quanto tempo preciso para aprender a usar um forno de esteira?

Há clientes que aprendem em alguns minutos, mas mesmo pessoas sem nenhum conhecimento conseguem aprender em poucas horas. Não se preocupe, oferecemos treinamento gratuito para sua equipe em nosso centro de treinamento, consulte-nos!

Share and Enjoy !

0Shares
0


0

23- Posso colocar a pizza ou esfiha para assar direto na esteira?

Sim, geralmente os produtos são assados diretamente na esteira. Entretanto, dependendo do produto a ser assado, indica-se o uso de uma forma telada.

Share and Enjoy !

0Shares
0


0

24- Quanto tempo o forno de esteira demora para atingir a temperatura ideal para assar as pizzas?

Pode variar de 15 a 20 minutos, dependendo das condições da rede de gás.

Share and Enjoy !

0Shares
0


0

25- Qual é o tempo que demora para assar uma pizza no forno esteira?

Vai depender da sua massa e recheio, mas para uma pizza padrão o tempo médio varia entre 2 e 3 minutos.

Share and Enjoy !

0Shares
0


0

26- Preciso ajustar o forno todos os dias?

Não, o correto é encontrar a melhor relação tempo/temperatura para seu padrão de pizzas e adotá-lo como padrão.

Share and Enjoy !

0Shares
0


0

27- Posso ajustar o forno na hora, para cada produto que eu for assar?

Não, o correto é encontrar a melhor relação tempo/temperatura para seu padrão de pizzas e adotá-lo como padrão. Eventualmente pode-se variar o tempo de esteira, mas não é o mais indicado. Em nosso treinamento abordamos a forma correta para cada caso e necessidade.

Share and Enjoy !

0Shares
0


0

28- Posso assar esfiha no mesmo forno de esteira que assa a pizza?

Sim, eventualmente será necessário fazer algumas adequações de receita ou adotar alguns procedimentos na hora de assar, mas é possível sim.

 

Share and Enjoy !

0Shares
0


0

29- Além da pizza e esfiha posso assar outros produtos no forno esteira?

Sim, você tem nas mãos um forno poderoso que pode assar diversos tipos de alimentos. Em nosso curso podemos abordar algumas situações especificas. Consulte-nos!

Share and Enjoy !

0Shares
0


0

30- Como funciona a garantia do forno de esteira?

São 2 anos de garantia completa de peças e mecânico e 10 anos de garantia estrutural. Nosso prazo de chegada do técnico é de no mínimo 2 horas e no máximo 12 horas, em qualquer lugar Brasil*. (* a depender das condições de transporte). Você conta inda com suporte telefônico e via WhatsApp para casos mais simples. Temos o melhor serviço de pós-venda e assistência técnica do Brasil no segmento de fornos de esteira. Consulte algum amigo que já é nosso cliente!

Share and Enjoy !

0Shares
0


0

31- O que eu faço se meu forno quebrar de repente?

Ligue para um dos números que se encontram no painel do forno, nossa equipe de manutenção irá atende-lo das 10:00 às 22:00 horas. Já por telefone você será auxiliado para tentar solucionar o problema, se for algo simples e caso não seja possível, será enviado um técnico até a sua loja com horário pré-determinado. Nosso prazo de chegada do técnico é de no mínimo 2 horas e no máximo 12 horas, em qualquer lugar Brasil*. (* a depender das condições de transporte).

Share and Enjoy !

0Shares
0


0

32- Quanto tempo demora para um técnico chegar se o forno quebrar?

Após a abertura do chamado nosso prazo de chegada do técnico é de no mínimo 2 horas e no máximo 12 horas, em qualquer lugar Brasil*. (* a depender das condições de transporte).

Share and Enjoy !

0Shares
0


0

33- Tenho que desligar o forno quanto tempo antes de fechar a loja?

Geralmente 20 a 30 minutos.

Share and Enjoy !

0Shares
0


0

34- Se eu comprar um forno Bambino, posso futuramente trocar ele por um forno de esteiras?

Sim, consulte as condições e prazos com um de nossos representantes comerciais.

Share and Enjoy !

0Shares
0


0

36- A abre pizza abre massa com borda?

Não.

Share and Enjoy !

0Shares
0


0

35- A abre pizza também abre massa de esfiha?

Sim.

Share and Enjoy !

0Shares
0


0

Share and Enjoy !

0Shares
0 0